Um franciscano e um jovem postulante foram seqüestrados ontem nesta cidade, informaram hoje fontes da Cúria Generalícia da Ordem; enquanto que dois missionários protestantes que também tinham sido seqüestrados já foram libertados, após o pagamento do resgate exigido por seus captores.

O centro-americano César Humberto Flores e outro jovem franciscano, não identificado até o momento, foram seqüestrados perto da zona popular desta capital, onde se encontra o convento.

Os captores já fizeram um primeiro contato para exigir o resgate pelos religiosos, e o Ministro geral da Ordem, José Rodríguez Caraballo, solicitou sua liberdade e o respeito de suas vidas.

Do mesmo modo, o FBI informou que os missionários protestantes, Tom Barron e William E. Seastrum, foram libertados ontem à noite após permanecer quatro dias em poder de seus captores e pagar um resgate de cem mil dólares, que originalmente tinha sido fixado pelos seqüestradores em 500 mil.

Os meios de comunicação locais registram o seqüestro de pelo menos sete estrangeiros nas últimas 48 horas em Porto Príncipe.