“Purgatório: As revelações secretas do padre Pio e Fulla Horak”, documentário polonês do diretor e roteirista Michał Kondrat estará em cartaz em vários cinemas do Brasil uma semana antes da solenidade de Todos os Santos e Finados, por apenas dois dias, 24 e 25 de outubro.

O docudrama do diretor e roteirista Michał Kondrat, criador de “Amor e Misericórdia: Faustina” e “Duas Coroas”, relata a experiência de quase morte da alma, como também da alma após a morte, de místicos como santa Faustina Kowalska, são Padre Pio, São Estanislau Papczyński e a polonesa Stefania Fulla Horak. O filme mostra como todos eles foram visitados por almas do purgatório. O documentário ainda conta com o ponto de vista de cientistas e teólogos.

Segundo a produtora Kolbe Arte Produções, “o filme combina drama e documentário. A parte ficcional conta a história de Fulla Horak que, durante uma visita aos amigos, conhece uma mulher cuja fé inabalável fascina a todos. A partir desse encontro, Fulla se vê impelida a uma busca espiritual e a recobrar valores que anos antes havia rejeitado. Ao se aprofundar nessa experiência mística, ela é surpreendida por visões e revelações impactantes sobre o céu, o inferno e o purgatório”.

“As experiências e ensinamentos apresentam aos espectadores um vislumbre do purgatório, que provavelmente os provocará a contemplar seriamente o que os espera após a morte do corpo. O purgatório é descrito como um estágio preparatório, ou um vestíbulo do céu, onde todos somos chamados a viver. No decorrer do documentário, os teólogos explicam por que o céu é nosso chamado, e como o purgatório nos dá a chance de chegar lá”, diz a produtora.

Purgatório foi exibido na Polônia e em mais de 700 salas de cinema nos EUA, e está programado para estrear na França no dia 2 de novembro.

Ingressos para as exibições no Brasil podem ser comprados nos sites Ingresso.com e Cinemark. Confira o trailer de “Purgatório: https://youtu.be/EacYN5D3xpU.

 

Confira também: