A Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas (BA) emitiu uma nota de repúdio ao ato de profanação cometido na Capela de Adoração da Paróquia São Francisco de Assis, onde um indivíduo roubou hóstias consagradas.

Segundo a Diocese, por volta das 23h de sexta-feira, 8 de novembro, um homem entrou a capela, quebrou janelas e levou o sacrário juntamente com o cibório e as hóstias consagradas que estavam em seu interior, além do Santíssimo no ostensório.

Além disso, informa, o indivíduo ainda arrombou a caixa de ofertas e recolheu uma determinada quantia deixada por fiéis.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade. Câmeras de vigilância capturaram imagens do indivíduo que já estão sendo analisadas. Na manhã de sábado, 9 de novembro, peritos estiveram no local para realizar perícia.

“Repudiamos inteiramente este fato ocorrido. Somos a Igreja da fraternidade, da paz, e do amor. É de lamentar que tenhamos que assistir estes atos tão selvagens e vergonhosos, na calada da noite. Este ato constitui uma ofensa grave a Deus e um profundo desrespeito à nossa fé católica”, expressou o Bispo, Dom Jailton de Oliveira Lino.

No próximo domingo, 17 de novembro, o Prelado presidirá uma Missa de desagravo pela profanação feita à capela, na Matriz de São Francisco de Assis, às 19h.

“Conclamamos a todos os fiéis da diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, a renderem súplicas e orações pela paz em nossa cidade e respeito pelo religioso”, conclui a nota da Diocese.

Confira também: