A diocese de Campo Limpo (SP) publicou uma nota em “solidariedade às famílias das vítimas do ataque” que aconteceu ontem (27) na Escola Estadual Thomazia Montoro, em São Paulo (SP). Uma professora de 71 anos morreu, outras três e um aluno ficaram feridos.

Na manhã de ontem, um aluno de 13 anos do oitavo ano da escola atacou professores e estudantes com uma faca. A professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, foi uma das vítimas. Após ser atingidas por facadas, ele foi levada ao Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP), mas teve uma parada cardíaca e morreu.

O agressor foi contido por uma professora. Ele foi apreendido e levado para o 34ª Distrito Policial. Mais tarde, foi transferido para a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa). Ele deve ser ouvido hoje (28) pela Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

A Escola Estadual Thomazia Montoro fica no bairro Vila Sônia, dentro do território da diocese de Campo de Limpo, que abrange os bairros do sul e oeste da cidade de São Paulo mais os municípios de Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra.

Em nota, a diocese manifestou “orações e carinho a direção, a todo corpo docente, aos alunos, aos parentes e amigos” da professora Elisabeth Tenreiro “e aos feridos”. Pediu ainda que “neste momento de dor e perplexidade haja solidariedade entre nós”.

“Que o Senhor acolha quem partiu, conforte os seus familiares e toque os corações de todos pela sua Palavra: ‘Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito’ (Rm. 12,2)”, concluiu.

Confira também: