A Igreja celebra no próximo dia 29 de setembro os Santos Arcanjos – Miguel, Gabriel e Rafael – e, por ocasião desta data, a Comunidade Católica Shalom promove em Fortaleza (CE) a Festa dos Arcanjos, evento que já se tornou tradição e deve reunir 12 mil pessoas.

A comemoração da Festa dos Arcanjos, explica a comunidade, já faz parte do calendário oficial do estado do Ceará e do município de Fortaleza e mobiliza milhares de pessoas da capital e de várias regiões do estado. Desta vez, em sua 13ª edição, acontecerá no Ginásio Paulo Sarasate.

O evento foi idealizado por Padre Antônio Furtado, para quem este “será um momento de graça onde estaremos clamando cura e libertação para o povo de Deus”.

 “São Miguel é o arcanjo que aparece no livro do Apocalipse como o arcanjo das batalhas. É ele quem vence as batalhas para nós. Gabriel é o anjo que proclama que Deus é forte e Rafael é o anjo da cura. Eles nos auxiliam na batalha contra o mal. Como diz em Hebreus 1,14: ‘Os anjos são espíritos que foram criados por Deus para nos ajudar na nossa salvação, nos combates da nossa vida’”, explica o sacerdote.

Além disso, conta que, “este ano, a festa também é dedicada a família. Teremos, inclusive, um coral com mais de 300 vozes formadas por casais que acompanharam o ‘Cerco de Jericó’, durante 8 missas, às quintas-feiras, onde milhares de pessoas puderam preparar seus corações para a esperada Festa dos Arcanjos. Teremos também encenação artística para o público”.

A programação será aberta com a oração do Terço da Divina Misericórdia, logo em seguida haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, show com a banda Missionário Shalom (MSH), além da coroação de Nossa Senhora Rainha dos Anjos e a participação do cantor cearense Paulo José.

Haverá ainda um momento cívico com hasteamento das bandeiras do Brasil, Vaticano, do Estado do Ceará e de Fortaleza. O evento será encerrado com a Missa dos Arcanjos que será celebrada, a partir das 19 horas, pelo Padre Antônio Furtado, idealizador da Festa.

A entrada é gratuita, mas a organização pede que cada participante leve um quilo de alimento. As doações serão destinadas aos projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom.

Confira também: