Desconhecidos destruíram uma imagem da Virgem de Guadalupe em um Santuário Arquidiocesano no Peru, causando a comoção dos paroquianos que não conseguiam acreditar no que havia acontecido.

A imagem, que foi encontrada quebrada na sexta-feira, 10 de março pelo pároco Pe. Rafael Reátegui, estava localizada há 15 anos em uma gruta do lado de fora do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro La Victoria, em Lima.

Embora as autoridades tenham chegado ao local para investigar o caso, não havia câmeras de segurança ao redor do lugar e, por isso, foram apresentadas diferentes hipóteses sobre o ocorrido.

“É preciso ver o lado positivo. A comunidade está muito comovida, mas com o desejo maior de viver a Quaresma. Isto vai nos levar a rezar mais e estar mais unidos. Olhar a Virgem, porque ela também quer nos dizer alguma coisa com tudo isso”, disse na segunda-feira, 13 de março, o Pe. Reategui ao Grupo ACI.

O sacerdote assegurou que quando conseguirem novamente uma imagem, será colocada na mesma gruta. Além disso, afirmou que organizarão novos atos de reparação, depois dos que foram realizados durante as 5 Missas no domingo, 12 de março.

Sobre o dinheiro para adquirir uma nova imagem, o sacerdote indicou que as pessoas que desejarem ajudar, poderão fazer através de doações que serão recebidas na secretaria paroquial.

Por outro lado, indicou que esse ato de profanação ocorre em um “momento difícil e dramático no Peru”, onde estão “perdendo os valores e atacando a família e a vida”.

Em relação às pessoas desconhecidas que cometeram a profanação, o Pe. Reátegui disse que todos os dias reza por eles o Pai Nosso.

“Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. Este é o desafio de amar os nossos inimigos”, concluiu.

Confira também: