Desconhecidos atacaram a Igreja de Santa Teresinha do Menino Jesus por duas noites seguidas na cidade de Midvale, em Utah (Estados Unidos), deixando a estátua principal da santa decapitada e gravemente danificada. Também atacaram a casa paroquial.

A paróquia dedicada a Santa Teresinha do Menino Jesus informou que a imagem foi vandalizada no domingo, 13 de setembro, enquanto a casa foi atacada na segunda-feira, 14 de setembro.

Em suas redes sociais, a igreja compartilhou fotos onde se observa que a imagem de Santa Teresa foi tirada de seu pedestal e jogada ao chão. Vê-se também que o busto foi totalmente destruído, a cabeça está inteira na calçada e o que resta da imagem é a parte inferior do corpo, ao lado de um vaso quebrado.

As fotografias do ataque à casa mostram uma janela quebrada e cacos de vidro espalhados em uma poltrona, assim como uma gaveta de um móvel quebrado e objetos espalhados pelo chão.

“Entramos em contato com a polícia e estão conduzindo uma investigação”, disse a paróquia nesta terça-feira, 15.

“Estamos planejando tomar novas medidas para cuidar da segurança da paróquia. Santa Teresinha, rogai por nós!”, assinalaram.

A paróquia também pediu aos fiéis que rezem pelos vândalos para que se entreguem e recebam a ajuda de que precisam.

Esta lamentável situação ocorreu em meio a uma grave crise econômica, também para a paróquia, provocada pela pandemia do coronavírus. No dia 29 de maio, os responsáveis ​​pelo templo incentivaram os fiéis a continuarem colaborando com eles financeiramente.

“Queridos paroquianos, nestes tempos difíceis, se vocês puderem, por favor, considerem fazer uma doação com aquilo que possam dar ou continuar dando sua oferta semanal para a paróquia”, incentivaram.

Os interessados ​​em realizar doações podem fazê-lo online através do site ou pelo correio para o endereço da Paróquia "7832 Allen St. Midvale, UT 84047".

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: