O Pe. Hugo Valdemar, cônego penitenciário da Arquidiocese Primaz do México, denunciou que o partido Morena, do Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, buscaria estabelecer uma "tirania tão terrível e diabólica" contra a vida e a família no país.

Em sua recente coluna intitulada "Eles querem nos destruir", no jornal mexicano ‘ContraRéplica’, o sacerdote mexicano lamentou "a ascensão ao poder de uma esquerda ignorante, arrogante e sedenta de poder, ou seja, o partido Morena".

O partido de López Obrador, continuou, tem "o papel patético do idiota útil" e "se tornaram um instrumento para a destruição da família e da fé cristã".

"No fundo é um novo totalitarismo, uma tirania tão terrível e diabólica como foi o comunismo", assinalou.

Vários deputados de Morena apresentaram projetos em favor do aborto e da ideologia de gênero nos últimos meses. Um deles, Lorena Villavicencio, assegurou no início de dezembro que a despenalização do aborto "faz parte da agenda" do grupo político de López Obrador.

O Pe. Valdemar sublinhou que "nós, cristãos, professamos a fé em um só Deus verdadeiro em três pessoas diferentes, ou seja, a fé na Trindade pela qual fomos marcados no batismo, e somos os mesmos que celebramos no Natal não o nascimento de um grande homem, um mestre iluminado, um humanista notável, muito menos o nascimento de um revolucionário ou um reformador, mas o nascimento de Jesus, o Filho de Deus, que ao assumir a nossa carne no ventre da Virgem Maria fez uma grande troca: assumiu a nossa humanidade a fim de que participássemos da sua vida divina".

"Com a sua morte na cruz e ressurreição, Jesus cria uma nova humanidade, um homem segundo o projeto de Deus, destinado não à morte, mas à imortalidade", acrescentou.

"Este projeto grandioso foi claramente descrito no Evangelho, e está presente em toda a Bíblia e forjou até recentemente, os valores da cultura ocidental, da qual o nosso país faz parte".

Segundo o cônego penitenciário da Arquidiocese Primaz do México, “o ataque frontal contra a família através da ideologia de gênero que nega aspectos tão essenciais e biológicos como a diferença entre homem e mulher e a sua complementaridade natural, promove o crime do aborto, exalta a homossexualidade e o reconhecimento de falsos direitos, como o casamento entre pessoas do mesmo sexo".

Além disso, advertiu, o partido de López Obrador encoraja "a volta do neopaganismo ressuscitando antigas superstições absolutamente irracionais e ridículas e a criação de direitos para aqueles que não podem ser sujeitos de direito como animais".

"Devemos permanecer atentos para não deixar que uma turba de idiotas úteis destrua as nossas famílias e a nossa fé", concluiu.