Mais de cem homens se reuniram para rezar o terço em uma rua de Derry, Irlanda, no sábado 2 de outubro e o vídeo da demonstração pública de fé viralizou nas redes sociais.

 

Segundo Catholic Arena, site de informações católicas da Irlanda, nos últimos meses centenas de pessoas se reuniram em diferentes cidades polonesas para rezar o terço e os homens da Irlanda decidiram fazer a mesma coisa.

Homens de todo o país e de Belfast, capital da Irlanda do Norte, que faz arte do Reino Unido se encontraram em Derry para rezar o santo terço diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

 "O evento foi organizado conjuntamente por Owen Gallagher e Patrick McCrystal, o diretor executivo da organização pró-vida Human Life International Ireland, que tem sede na cidade de Knock, onde Nossa Senhora apareceu em 1879", disse Shalom World.

Entre os homens que se reuniram para rezar de joelhos a Nossa Senhora estavam três padres e o ex-técnico do time de futebol Tyroen Gaelic, Mickey Harte, que puxou uma das dezenas do terço. Participaram também algumas mulheres que apoiam a iniciativa e as esposas dos participantes.

Shalom World, rede de TV católica com sede nos EUA, disse que McCrystal já convocou outra reunião mensal mista para rezar o terço no primeiro sábado de outubro em Derry.

Além disso, através das redes sociais outro terço dos homens foi convocado em "reparação, arrependimento e conversão do país" no dia 6 de outubro, em Newry, Irlanda.

 

 

Confira também:

 

Mais em