“Dall’informatica al cielo. Carlo Acutis” (Da informática ao Céu. Carlo Acutis em tradução livre) é a nova edição atualizada e aumentada da biografia dedicada ao Beato Carlo Acutis editado pela editora do Vaticano em 2016 com o título: “Un genio dell’informatica in cielo. Biografia del Servo di Dio Carlo Acutis” (Um Gênio da Informática no Céu. Biografia do Servo de Deus Carlo Acutis, em tradução livre).

O volume, hoje inserido dentro da coleção Testimoni (Testemunhos), apresenta um novo prefácio de Monsenhor Dario Edoardo Viganó e uma nova introdução assinada por Nicola Gori, autor e postulador da causa de beatificação de Carlo, atualizada em relação à situação atual do processo em vista da canonização.

Entre as novidades há, na quarta capa, um QRcode que liga a uma página web da qual é possível adquirir o filme sobre a vida de Carlo Acutis “A Minha Rodovia para o Céu” e ter acesso a conteúdo gratuito dedicado a ele.

“A validade da mensagem de Carlo”, sublinha Nicola Gori no prefácio à nova edição, “foi confirmada pela Igreja quando, em 10 de outubro de 2020, ocorreu sua beatificação na Basílica superior de São Francisco em Assis”. A “sua existência”, recorda o autor, “mostra que a santidade não tem idade e é possível a todos seja qual for a cultura.”

“No dia 19 de março o Papa Francisco inaugurará o Ano ‘Família Amoris Laetitiae’ que se encerrará em 26 de junho de 2022 e ‘Da Informática ao Céu’ é um livro dirigido aos mais jovens e às famílias para crescerem juntos, deixando-se provocar pelo carisma de uma figura autêntica como a de Carlo Acutis”, diz o comunicado oficial da editora.

Confira também: