A IV Cúpula Transatlântica da Political Network for Values (Rede Política por Valores) reúne hoje (26) e amanhã (27) líderes políticos que defendem a vida e a família de 30 países em Budapeste, Hungria.

O evento, que acontece na sede da Academia Húngara de Ciências tem como tema central “Liberdade em jogo: criando e fortalecendo uma agenda em favor da liberdade no mundo”.

Lola Velarde, diretora executiva da Political Network for Values, destacou em comunicado enviado à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, que "esses valores se referem a princípios inegociáveis ​​exigidos pelo respeito à dignidade humana, como a defesa da vida, da família ou das liberdades fundamentais".

“O objetivo das cúpulas convocadas por nossa Rede é promover um encontro entre legisladores e governantes de vários países dos dois lados do Atlântico, para estreitar laços, compartilhar experiências, trocar propostas e casos de sucesso e construir uma agenda para o bem comum a partir do diálogo", disse.

Entre os participantes estão Ângela Gandra, Secretária Nacional da Família do Brasil; Erwin Ronquillo, secretário de Equador Cresce Sem Desnutrição Infantil; Keila Gramajo Vilchez, secretária de Planejamento e Programação da Presidência da Guatemala; Luis Antonio Lam, embaixador da Guatemala nas Nações Unidas; e Jaime Mayor Oreja, ex-ministro do Interior da Espanha.

Também participam políticos húngaros e parlamentares europeus como Kinga Gál e Enikő Győri, assim como a também parlamentar europeia Margarita de la Pisa, da Espanha.

Valerie Huber, ex-representante especial do governo Trump para a Saúde Global da Mulher e promotora da Declaração de Consenso de Genebra, também está participando da cúpula.

Participam também líderes pró-vida e de defesa da família na sociedade civil, como o ator e produtor mexicano Eduardo Verástegui; Alfonso Aguilar, presidente da Associação Latina pelos Princípios Conservadores; Paul Coleman, diretor executivo da ADF International; Rodrigo Iván Cortés, presidente da Frente Nacional pela Família; e Ignacio Arsuaga, diretor geral da plataforma CitizenGO.

A Cúpula está sendo liderada por José Antonio Kast, fundador do Partido Republicano Chileno e ex-candidato presidencial.

Kast também é, desde março deste ano, presidente da Political Network for Values.

Para mais informações: www.politicalnetworkforvalues.org

Confira também: