A comemoração pelo tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida quer chegar a todos, inclusive aos atletas, e uma oportunidade para tal será a Corra dos 300 Anos, que acontecerá no Santuário Nacional da padroeira do Brasil.

Trata-se de uma das atividades do Jubileu que promete mexer não apenas com a alma, mas também com o corpo. O evento que acontece no dia 16 de setembro e deve reunir cerca 2 mil participantes.

De acordo com os organizadores, a corrida foi pensada para integrar às celebrações jubilares aqueles que possivelmente não seriam atingidos por outras atividades religiosas.

A iniciativa é fruto da parceria entre o Santuário Nacional e a empresa XTRY Marketing e Eventos de São Paulo, especializada na realização de eventos esportivos.

Os trajetos de diferentes quilometragens terão início às 20h, com largada e chegada na Tribuna Dom Aloísio Lorsheider, no Pátio das Palmeiras.

Para participar, é preciso ter no mínimo 14 anos, mas não há limite de idade. Durante a inscrição, o participante deve escolher entre a caminhada de 4km ou a corrida de 4 e 8km.

 Todos os inscritos receberão um kit composto por um chip de cronometragem, camiseta, sacola e squeeze de 800 ml. Os valores variam de acordo com o período de inscrição. Pessoas acima de 60 anos e portadores de necessidades especiais ganham 50% de desconto na taxa.

 As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento, onde também é possível conhecer outros detalhes da Corrida.

 Os competidores que completarem a prova ganharão medalha, sendo 4km corrida e caminhada somente de caráter participativo, e 8km corrida de caráter competitivo.

Confira também: