A Coreia do Norte é o país "mais fechado ao Evangelho”, disse a Associação Portas Abertas. A organização faz uma Lista Mundial de Perseguição (LMP). Em um comunicado, Portas Abertas disse que a Coreia do Norte foi o primeiro lugar em sua lista "por 20 anos ininterruptos", de 2002 a 2021.

“O único ano em que não esteve no topo da LMP foi 2022, pois a tomada do Afeganistão pelo Talibã a superou em perseguição aos cristãos”, afirmou.

A edição de 2023 da lista revela que os ataques contra cristãos na Coreia do Norte não diminuíram, mas atingiram seu ponto mais alto nos 30 anos que Portas Abertas fez o registro.

Segundo a associação, os cristãos norte-coreanos “não têm espaço na sociedade, não podem se encontrar com outros cristãos para realizar cultos, nem em público, nem privadamente, e, quando algum deles se arrisca formando igrejas secretas, vive sob a ameaça constante da punição”.

Portas Abertas disse que a legislação norte-coreana " considera um crime grave possuir a Bíblia", por isso, as autoridades "cristãos encontrados com Bíblias e outra literatura cristã, impressas ou em aparelhos eletrônicos, são presos".

“Quando um cristão norte-coreano é preso, ele tem dois destinos possíveis: ser morto ou passar a vida em campos de trabalho forçado, onde é submetido a diversas violações dos direitos humanos, como tortura, fome e violência sexual. Os familiares também recebem a mesma sentença”, disse a associação.

A Lista Mundial da Perseguição, compilada por Portas Abertas, mostra 50 países onde a perseguição contra os cristãos é mais intensa.

O estudo deste ano apresenta quatro países latino-americanos entre os mais violentos contra os cristãos: Colômbia, Cuba, México e Nicarágua.

A Lista Mundial da Perseguição pode ser acessada em: https://portasabertas.org.br/lista-mundial/paises-da-lista.

Confira também: