O técnico da seleção da Croácia, Zlatko Dalic, compartilhou que o seu êxito atual, especialmente a classificação às semifinais na Copa do Mundo Rússia 2018, foi graças a sua fé em Deus e que sempre carrega consigo um terço nos momentos difíceis.

Dalic falou sobre a sua fé no programa "Porque eu acredito", na rádio católica croata "Hrvatski Katolicki Radio", em meados de junho, por ocasião do início da Copa do Mundo. Entretanto, essa entrevista foi divulgada novamente na mídia local devido às vitórias da seleção no campeonato internacional.

Nesta entrevista, o treinador da Croácia afirmou: “Tudo o que eu fiz na minha vida e na minha carreira profissional foi graças a minha fé e sou grato ao meu querido Deus”.

A Croácia se classificou às semifinais da Copa do Mundo depois de vencer a seleção russa em 7 de julho, na disputa de pênaltis, após um empate de 2 a 2.

“Posso ficar muito contente com tudo o que estou vivendo”, expressou Dalic e afirmou que, “sem uma fé de alta qualidade e uma boa motivação, seria muito difícil alcançá-lo”.

“Quando um homem perde qualquer esperança, deve chamar o querido Deus e a fé”, indicou.

Nesse sentido, Dalic comentou que sempre carrega “um terço” e, “quando sinto que estou passando por um momento difícil, coloco a minha mão no bolso, seguro-o e logo depois tudo fica mais fácil”.

Com relação às expectativas dos croatas pela vitória na Copa do Mundo Rússia 2018, indicou: “Sei o que nossos compatriotas esperam, muitas pessoas amam o futebol croata e a nossa seleção”.

Destacou que “o positivo na vida sempre traz satisfação, felicidade e um resultado. O homem deve sempre ser honesto consigo mesmo e com os outros”.

A seleção da Croácia enfrentará a Inglaterra na quarta-feira, 11 de julho, na luta pela classificação para a grande final.

Questionado durante uma coletiva de imprensa sobre seu rival, Dalic assinalou: “Estamos começando a estudar os pontos fortes e fracos da Inglaterra. Respeitamos os adversários, mas falaremos sobre algumas coisas concretas após a análise. Entretanto, somos conscientes de que somos fortes e não tememos ninguém, nem mesmo a Inglaterra”.

Zlatko Dalic tem 51 anos, é casado e tem dois filhos. Quando era jovem, jogou em equipes de futebol croatas como Hajduk Split, Inter Zapresic e Varteks Varazdin.

Em 2000, terminou a sua carreira como jogador de futebol profissional e começou a dirigir várias equipes croatas. Em 2010, foi à Arábia Saudita para liderar a equipe de Al-Faisaly Harmah e depois Al-Hilal. Um ano depois, mudou-se para os Emirados Árabes Unidos para ser o treinador do clube Al-Ain.

Em outubro de 2017 foi nomeado técnico da seleção croata.

Confira também: