O Conselho Episcopal Latino-americano e do Caribe (CELAM) convocou para esta quinta-feira, 12 de dezembro, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, um dia continental de oração pela paz no continente.

O Conselho assinala que se acolhem à intercessão maternal de Nossa Senhora, confiando “as dores e alegrias dos povos da América Latina e Caribe”, e convida todas as “Conferências episcopais, as organizações eclesiais, comunidades religiosas, movimentos apostólicos e o Povo de Deus, em geral, a se unirem ao Dia Continental de Oração pela Paz”.

A iniciativa convida as pessoas a rezarem um Terço, participarem de uma liturgia da palavra, irem à Missa ou dedicarem um tempo de oração pela paz, tirarem uma foto ou gravarem um vídeo e compartilhá-lo nas redes sociais com a hashtag #AméricaLatinaRezaPorLaPaz.

Além disso, lembrando a mensagem de harmonia e entrega a Deus deixada por Nossa Senhora de Guadalupe, o Conselho convida os fiéis a compartilharem como celebram a festa da devoção mariana em cada país da América Latina e do Caribe.

“No evento de Guadalupe, Maria aperfeiçoa a inculturação do Evangelho. Ela é o nosso modelo de discípula e missionária a quem confiamos o destino de nossos povos", concluem.

Confira também: