Em cada casa se recorda o nascimento de Jesus Cristo com uma decoração especial na qual está o presépio.

Existe tanto os presépio tradicionais como os mais modernos, mas poucos sabem que uma das maiores esculturas do mundo ao ar livre durante este Natal e há 13 anos está na praia de Las Canteras, em Las Palmas de Gran Canaria (Espanha).

Algumas das suas figuras medem mais de quatro metros de altura e para a sua construção tiveram que mobilizar 2 mil toneladas de areia.

Trata-se de uma das maiores atrações turísticas durante estas datas nas Ilhas Canárias, pois esperam superar as 200 mil pessoas que estiveram neste local no último Natal.

Mas também é um presépio solidário, porque, durante o Natal de 2017, foram arrecadados 17 mil euros, distribuídos a quatro refeitórios sociais da cidade. Nesta edição, esperam que o valor arrecadado seja mantido.

Neste ano, está dedicado especialmente à infância, com um apelo especial à defesa e à garantia dos direitos das crianças no mundo.

Segundo afirmou o Conselheiro de Turismo da cidade de Las Palmas de Gran Canaria, Pedro Quevedo, trata-se de uma obra "com grande valor".

A cidade de Las Palmas apoia este presépio, por onde passam turistas de todo o mundo, especialmente algumas famílias, por isso, este local tem o selo de Turismo Familiar, um prêmio concedido pela Federação Espanhola de Famílias Numerosas, pois se trata de um lugar turístico que espera a presença das famílias.

Um presépio único e especial que permanecerá na praia das Canárias até o próximo dia 8 de janeiro.

Confira também: