Sandra Grossi de Almeida, uma mulher de 37 anos, chegou a pensar que nunca daria a luz um filho. Uma má formação congênita conhecida como útero bicorde, pela qual este órgão está dividido em duas partes, tinha-lhe causado três abortos espontâneos: seus bebês morriam no ventre ao não poderem crescer por falta de espaço.

Sandra protagonizou o milagre necessário para a canonização de Frei Galvão. Graças à intercessão do beato, deu a luz a Enzo, um menino saudável que nasceu na 32ª semana de gestação, algo impossível para a ciência em casos como o seu. A mulher conta as horas para assistir à canonização do frade, junto a seu querido filho, hoje um robusto menino de 12 anos.

A história

Sandra tinha perdido três bebês. Decidiu adotar Isabela, quem agora tem 12 anos, e quase ao mesmo tempo ficou grávida de seu filho, quem acaba de fazer 8 anos de idade.

Ante sua quarta gravidez, uma amiga sugeriu rezar uma novena a Frei Galvão. Para surpresa dos médicos, o sangramento dos dias iniciais cessou na primeira noite de oração.

Depois de superar algumas dificuldades no quarto mês de gravidez, o quinto apresentou obstáculos mais complicados. "O útero não agüentaria. Foi então que recorri novamente a Frei Galvão", recorda.

Depois de superar esta fase crítica e contra todo prognóstico, Sandra chegou à 32ª semana de gravidez. Superou as últimas complicações e nasceu Enzo.

Algumas horas depois do parto, o bebê apresentou alguns problemas pulmonares severos e teve que ser entubado. Com novas orações, Enzo superou esta fase e hoje é um menino saudável.