O membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Sean Duffy, um católico praticante que atua no Congresso desde 2011, renunciará ao seu cargo, em 23 de setembro, para dar prioridade à sua família.

Duffy fez o anúncio na segunda-feira, 26 de agosto, em uma publicação em sua página pessoal no Facebook, expressando o desejo de estar com sua família antes do nascimento de seu nono filho.

“Com muita oração, decidi que este é o momento adequado de fazer uma pausa no serviço público para ser o apoio que minha esposa, meu bebê e minha família precisam neste momento. Não é uma decisão fácil, porque eu realmente amo ser seu congressista, mas é a decisão certa para minha família, que é meu primeiro amor e responsabilidade”, expressou.

Duffy e sua esposa, a celebridade de televisão Rachel Campos-Duffy, anunciaram em maio que estavam esperando seu nono filho, dizendo: "Deus ainda não terminou nossa família!".

Em sua publicação no Facebook, Duffy explicou que novas situações familiares, além da dificuldade de permanecer em Washington a maior parte da semana, contribuíram para sua decisão de renunciar.

“Como todos sabem, criar uma família é um trabalho duro. É especialmente verdade para alguém tão ocupado como eu. Ficar longe de casa, em Washington, quatro dias por semana é um desafio e, por esse motivo, sempre estive aberto aos sinais de Deus quando se trata de equilibrar meu desejo de servir tanto à minha família quanto ao meu país”, disse.

Seu nono filho será uma menina e deve nascer no final de outubro. Na publicação do Facebook, Duffy explicou que descobriram recentemente que "ela precisará de ainda mais amor, tempo e atenção devido a complicações, incluindo problemas cardíacos".

Duffy agradeceu seus eleitores pela "fé e confiança sagrada que depositaram em mim todos esses anos", especialmente pelas pessoas que rezaram por sua família. Pediu para continuarem rezando.

"Ficarei com saudades de ser seu congressista, mas também espero ter mais tempo com minha família, estar em casa para mais aniversários e jogos de hóquei e ter tempo para desfrutar e cuidar de nossa nova menina, que já é tão querida por nossa família", disse.

O distrito do congressista, o sétimo de Wisconsin, é um distrito republicano confiavelmente seguro. Duffy foi reeleito em 2018 com 60% dos votos.

Confira também: