A Conferência Episcopal Espanhol (CEE) condenou toda forma de violência, após o ataque a várias igrejas na cidade de Algeciras, no qual um sacristão foi morto e um padre ferido.

CEE expressou em um comunicado sua “proximidade e afeto e o consolo da fé às famílias das vítimas, à diocese de Cádiz e à sociedade do Campo de Gibraltar”.

“Também expressamos nossa mais forte condenação a todas as formas de violência, que não pode ter lugar na sociedade em que vivemos”, afirmou a conferência. “Como crentes, pedimos ao Deus da misericórdia e da paz que encha de esperança os corações das vítimas e cure os feridos, acompanhe a Igreja e a sociedade na busca da paz e converta os corações dos violentos”.

Europa Press informou que, segundo fontes policiais, o sacristão da igreja de La Palma de Algeciras foi assassinado, enquanto o pároco da igreja San Isidro de Algeciras foi ferido.

Segundo Calatunya Press, o sacristão morto é Diego Valencia e o sacerdote ferido é o padre Antonio Rodríguez.

A polícia local de Algeciras prendeu o suspeito de invadir uma igreja e ferir um homem com um facão.

Fontes do Serviço de Emergências 112 da Andaluzia informaram a Europa Press que o ataque aconteceu por volta das 19h30 (hora local).

O arcebispo de Barcelona e presidente da CEE, cardeal Juan José Ornella, disse estar "chocado com o ataque armado ocorrido em duas paróquias de Algeciras, que causou a morte do sacristão de uma delas e feriu gravemente o pároco de outra, bem como ao menos outras duas pessoas”.

“Rezo pelas vítimas desta atrocidade e por suas famílias”, disse o cardeal Ornella em sua conta no Twitter.

Confira também: