Por causa da quarentena decretada no Peru para interromper o avanço do novo coronavírus, uma importante confeitaria local cancelou seus serviços para não expor seus trabalhadores a um possível contágio e pediu ao seu santo padroeiro que interceda diante de Deus para enfrentar a pandemia.

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, decretou por meio de uma mensagem ao país um estado de emergência em nível nacional para impedir o avanço da COVID-19, que já infectou 86 no país.

A quarentena decretada impede a livre circulação de pessoas, com exceção para os trabalhadores de entidades financeiras, serviços de saúde, venda de produtos de primeira necessidade, meios de comunicação e centrais de atendimento telefônico.

Através do LinkedIn, o gerente geral da Confeitaria San Antonio (Santo Antônio), Rubén Sánchez, informou que, embora a empresa esteja entre as entidades que podem prestar seus serviços, cancelará o atendimento em seus locais e o serviço delivery.

Na "pandemia que estamos enfrentando, não podemos expor ninguém, muito menos a nossa família, os nossos funcionários que todos os dias dão tudo de si para que a empresa funcione", assinalou.

Sánchez indicou que a principal razão para extremar estes cuidados são seus trabalhadores, sem importar que o fechamento intempestivo de seu negócio implique a perda de alimentos.

Além disso, o gerente enfatizou que este evento é uma oportunidade para colocar a prova os seus valores como empresa, por isso, dividirão suas mercadorias com os funcionários, "a essas 700 famílias que durante 15 dias devem manter suas casas".

"Pagaremos seus benefícios na semana seguinte e, é claro, seu salário no final do mês", acrescentou.

Da mesma forma, Sánchez indicou que continuará pagando seus impostos e todas as obrigações contraídas, "tudo isso sem funcionar, sem operar, sem vender, do bolso da empresa, dos acionistas".

Finalmente, pediu a Deus e a Santo Antônio, de quem a empresa leva o nome, que concedam a força e a capacidade de “aguentar o temporal e proteger o trabalho de minha equipe”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: