Quem quiser passar um Carnaval “cheio de espiritualidade” e “alegria” terá dois endereços no Rio de Janeiro, cidade conhecida mundialmente pela folia desses dias; será o Retira Reviver da Comunidade Católica Shalom, que neste ano ocorrerá em dois locais.

O evento, que terá como tema “Cristo é a nossa paz” (Ef 2,14), acontecerá de 3 a 5 de março, a partir das 8h30, na Arena da Juventude do Parque Olímpico de Deodoro e na Paróquia Imaculada Conceição, no Recreio dos Bandeirantes.

A programação inclui Missa em todos os dias, louvor, adoração, pregações do tema central, Seminário de Vida no Espírito Santo, cursos para jovens e para famílias, shows, apresentação teatral, oração e aconselhamento e confissão.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, presidirá a Eucaristia na Arena Deodoro na tarde do dia 3 de março, às 17h30.

O seminário de vida no Espírito Santo e os cursos acontecem nas tardes do evento, com os temas “Santidade na atualidade” e “Como perdoar?”. Pela manhã é feita uma reflexão sobre o tema central do retiro, Adoração ao Santíssimo e louvor. Os shows acontecem à noite.

Além disso, nas duas arenas será realizado também o Reviver Kids, com uma programação especial para as crianças.

Como indicam os organizadores, trata-se de uma oportunidade para “quem quer viver um Carnaval diferente, cheio de espiritualidade e uma alegria que não passa na Quarta-feira de Cinzas”.

Confira também: