A Comunidade Católica Shalom informou que “tem notificado, até 2 de abril de 2020, 12 casos confirmados de COVID-19, na sede do seu Governo Geral, a Diaconia, situada no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza” (CE); todos os infectados estão em isolamento e contam com “acompanhamento de um médico infectologista”.

A informação foi divulgada por meio de uma nota publicada na quinta-feira, 2 de abril, na qual esclarece que, “diferente do que se divulgou, a Comunidade Shalom não realizou nenhum evento internacional em Aquiraz ou em Fortaleza neste ano, nem contou em qualquer dos seus eventos realizados este ano com convidados estrangeiros”.

Em 21 de março, a Comunidade já havia divulgado sobre 6 casos confirmados de coronavírus na Diaconia Geral, “o que demonstra a transparência em fornecer informações”.

Além disso, ressalta que, “estando já declarada a transmissão comunitária no estado do Ceará desde o dia 20 de março e tendo os primeiros casos na Comunidade Shalom confirmados no dia 21, a Comunidade desconhece o que tenha sido a causa do contágio dos seus membros, bem como onde isso aconteceu”.

A Comunidade Shalom afirma estar atenta “às determinações do Poder Executivo, nas esferas estadual e federal, acompanhando as informações acerca da pandemia causada pelo novo coronavírus”.

Assim, “os membros da Comunidade, que residem na Diaconia, têm seguido as orientações das autoridades de saúde, sanitárias e políticas, e vivem em estado de quarentena”, completou.

Diante do isolamento social determinado para conter a propagação do coronavírus, a Comunidade Shalom expressou que está unida “ao santo Padre o Papa Francisco em oração e serviço aos mais vulneráveis”.

Além disso, tem adaptado suas atividades aos meios de comunicação. Assim, montaram um Centro de Evangelização Virtual, através do qual estão executando suas “atividades de anúncio de Jesus Cristo”.

Anunciaram ainda que seu tradicional retiro da Semana Santa será totalmente virtual, nos dias 5, 9, 10, 11 e 12 de abril pelo site www.comshalom.org e suas redes sociais.

Também na quinta-feira, 2 de abril, a Comunidade Shalom anunciou que decidiu adiar o Congresso de Jovens (CJS), que aconteceria de 22 a 24 de maio, em Belém (PA). Segundo afirma, “a decisão visa a segurança dos participantes e respeita as orientações dadas pelas autoridades civis do país, que neste tempo recomendam prudência em relação à realização de eventos com grande quantidade de pessoas”.

A nova data para a realização do evento ainda será divulgada, embora já se tenha informado que ocorrerá no segundo semestre deste ano.

Ao site da comunidade, o assessor jovem da Comunidade Católica Shalom, Bertrand Wadi, afirmou que ninguém vai sair prejudicado com os investimentos já realizados em relação a passagens aéreas e alojamentos.

O assessor disse ainda que durante os dias em que o Congresso aconteceria, 22 a 24 de maio, o Projeto Juventude para Jesus vai realizar um “Esquenta CJS” pelas redes sociais, com transmissões ao vivo e uma programação especial para os jovens, que não vão ficar desamparados.

Confira também: