Faltam poucos dias para a celebração do Natal, na qual se costuma presentear aqueles que mais amamos e, por que não, aqueles sacerdotes que participam dos momentos mais significativos da vida e nos dão o maior presente de todos: o Santíssimo Sacramento.

A seguir, confira algumas ideias sobre o que dar de presente a um sacerdote neste Natal:

1. Convidá-los para jantar na sua casa

Mesmo que não pareça, muitos sacerdotes não são convidados para ir às casas das famílias para jantar e às vezes realmente podem se sentir sozinhos.

Recorde que o sacerdote é uma pessoa envolvida em atividades exaustivas; deixam para trás a família, abandonam a ideia de ter a sua própria família e, ao mesmo tempo, se comprometem em servir a Cristo e ao seu rebanho a vida inteira.

Os sacerdotes devem se sentir queridos e precisam sentir o amor das famílias de alguma maneira. Portanto, sempre é uma boa ideia convidá-lo à ceia de Natal ou em outro dia do ano para mostrar o carinho que você tem pelo seu trabalho.

2. Presentes católicos

Você pode ajudar o seu amigo sacerdote a conectar-se mais profundamente com a sua fé e a sua comunidade comprando livros, filmes, objetos ou música católica.

Pense no seu santo favorito, se costuma citar um livro com frequência, no seu artista católico favorito ou em algum filme que possa contribuir na sua vida espiritual.

3. Um convite para fazer algo divertido

Você também pode convidar o seu amigo sacerdote para assistir um filme, ir ao teatro, assistir um jogo de futebol ou um concerto para fortalecer os laços de amizade e ajudá-lo a se distrair em meio as suas atividades diárias.

4. Um giftcard ou dinheiro

O seu amigo sacerdote tem um hobby como tocar algum instrumento ou praticar algum esporte? Ou de repente precisa de algo urgente, como uma roupa? Se você não conhece seus gostos, poderia presenteá-lo com um giftcard ou com dinheiro para que possa comprar algo que ele realmente precisa.

5. Rezar pelas suas intenções ou oferecer uma Missa por ele

Este é o melhor presente que podemos dar a alguém neste Natal, mas especialmente aos nossos sacerdotes que precisam de força para resistir ao mal e viver fielmente o seu ministério.