Num ato de preparação para o fim da vida terrena, os fiéis católicos podem recorrer à oração do "Piedoso exercício para alcançar uma boa morte", disponível em espanhol na Enciclopédia Católica da ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI.

O diretor da Enciclopédia Católica, José Gálvez Krüger, diz que “o exercício consiste em oferecer a Deus os méritos das cinco chagas de Cristo para expiar e reparar nossos pecados”.

Assim, disse, “ao mesmo tempo que adoramos as chagas, expiamos e reparamos as nossas más ações (que são as mãos), os nossos passos errados (os pés) e os nossos afetos desordenados (o coração)”.

“Toda a Paixão de Cristo é adorável. Podemos pedir favores ao Céu e invocar a misericórdia para cada uma das Santas Chagas”, disse.

Esta oração apresenta uma prática de humildade, aceitando a morte "com todo o meu coração no modo e na forma dispostos por tua Divina Majestade”, assim como “todas as dores que irão acompanhá-la, uno-as aos tormentos e à morte de Jesus Cristo, e as ofereço a Ti em satisfação e penitência dos meus pecados”.  

“Meu amado Redentor, recebe-me então em tuas chagas, já que desde agora eu me abraço a Ti, e protesto que quero entregar a minha alma na chaga amorosa do teu sacratíssimo lado”, acrescenta a oração.

Para ler o texto completo (em espanhol) do piedoso exercício para alcançar uma boa morte, clique AQUI.

Confira também: