Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre (ACN) dedicam a Jornada de Oração e Missão pela Paz à Nigéria no mês de julho.

A jornada “propõe que cada cristão católico dedique um tempo do dia para rezar por determinado país ou causa”, diz a CNBB em seu site.

A Nigéria é tem sofrido com vários tipos de violência desde a insurreição iniciada pelo grupo radical muçulmano Boko Haram em 2009. São comuns sequestros de mulheres e meninas cristãs e a atentados contra comunidades eclesiais. No último dia 5 a igreja de São Francisco Xavier, em Owo, no Estado de Ondo, sudoeste da Nigéria, foi invadida por hommens armados durante a celebração de Pentecostes, matando pelo menos 38 pessoas.

“Constantemente os noticiários relatam esses casos. E nós não podemos nos acostumar com tudo isso. Assim, neste dia primeiro de julho de 2022, fazendo da oração uma missão, rezemos pela paz na Nigéria”, ressdia a comissão da CNBB.

Confira também: