A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu ontem (13) Geraldo Alckmin, candidato à vice-presidência pela chapa de Luiza Inácio Lula da Silva. Foi a primeira das audiências com candidatos às eleições de 2022 que a entidade pretende fazer.

Alckmin foi recebido pelo arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Cúria Metropolitana de Belo Horizonte (MG)

 Conforme o “Protocolo para Atendimento de Candidatos e Candidatas a Cargos Eleitorais em 2022” da CNBB, uma notícia sobre cada audiência seria publicada no site da CNBB, visto que a imprensa não poderia acompanhar. Nada foi publicado sobre o encontro entre o presidente da CNBB e Alckmin, no entanto.

A ACI DIGITAL procurou a CNBB e foi informada de que, “por questões e logística, não foi possível o acompanhamento da Assessoria de Comunicação na audiência, realizada em Belo Horizonte. Dessa forma, não será publicada uma notícia referente ao encontro do presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, com o candidato a vice-presidente”

Protocolo de atendimento da CNBB

O protocolo que a CNBB elaborou para atendimento aos candidatos a todos os cargos em disputa neste ano visa “assegurar a posição apartidária da entidade, tratando com isonomia os candidatos e candidatas e mostrando respeito à autonomia de fiéis na definição do voto”.

Segundo a entidade, os temas para os encontros são: “o Acordo Brasil Santa-Sé; a defesa da Casa Comum; a defesa da Democracia; a defesa do verdadeiro Estado Laico; a defesa Integral da Vida; a Economia de Francisco; a Educação e a Pobreza, exclusão e justiça social”.

“No encerramento da audiência, a presidência da CNBB entregará ao candidato uma cópia do Pacto pela Vida e pelo Brasil, um exemplar da “Laudato Si’ e outro da “Fratelli Tutti”, informa o protocolo da CNBB.

 

Confira também: