O cantor católico Walmir Alencar, do Ministério Adoração e Vida, lançou na última semana uma campanha virtual a fim de arrecadar recursos para realizar um tratamento de saúde, a qual logo alcançou grandes proporções e engajamento, tanto que em dois dias ele conseguiu o valor necessário.

Em postagem em suas redes sociais no dia 16 de setembro, Walmir Alencar, que canta e compõe músicas católicas há quase quarenta anos, contou que “uma, dentre todas as funções (carreiras)” que ele exerce em seu chamado poderia “ser afetada” se não voltasse a se cuidar.

Segundo o artista católico, desde criança sua mãe o levava para fazer testes de audição. “Claramente já havia uma perda auditiva no ouvido esquerdo”, disse, explicando que, “com o tempo fui descobrindo com profissionais da saúde, que boa parte dos problemas de dor e funcionabilidade estava relacionada ao aparelho fonador (arcadas dentárias, articulação mandibular "ATM", pregas vocais...)”.

“Depois de relutar a vida inteira em não fazer o tratamento, tive de iniciá-lo. Fiz a ortognática (maior e penúltima delas) em janeiro de 2019”, recordou, ao acrescentar que “a recuperação foi longa e extremamente difícil”.

Entretanto, devido à pandemia de coronavírus, Walmir Alencar disse que perdeu o seu convênio médico e não fez a última cirurgia de enxerto ósseo para concluir o tratamento.

“Além da cirurgia, terei de comprar aparelhos auditivos. Tudo para manter o que ainda tenho”, indicou.

O cantor disse que seu estado atual é o seguinte: a “audição do ouvido esquerdo está muito baixa” e “o ouvido direito tem uma pequena perda”. “Espero no Senhor um milagre para que esse quadro ao menos estacione”, manifestou.

Diante disso e incentivado por amigos, decidiu criar a campanha DE CORAÇÃO #PorWalmirAlencar, que leva o nome de umade suas canções eucarísticas mais conhecidas. A meta era arrecadar R$86 mil em 60 dias. Mas, como o próprio cantor contou em suas redes sociais, em 2 dias e 18 horas, conseguiu alcançar esse valor, que atualmente já foi ultrapassado.

“Bendito e glorificado seja Deus! Sem Ele e sem vocês, não seria possível”, escreveu Walmir, ao agradecer a todos que colaboraram.

Em uma de suas publicações, um dia após lançar a campanha, o cantor chegou a admitir: “Me emocionei com muitas mensagens, chorei, senti vergonha por me expor, me senti amado...”.

Diversos cantores, sacerdotes e lideranças católicos do Brasil endossaram a campanha por Walmir Alencar e divulgaram o site de arrecadação, bem como gravaram vídeos de apoio ao amigo, entre eles, Adriana Arydes, Celina Borges, Eliana Ribeiro, Emmir Nogueira.

Após ver o resultado e o envolvimento de tantas pessoas, Walmir Alencar expressou: “Perdão pela minha ignorância e por não ter noção das coisas. Eu realmente achei que ia lutar só, quando de repente me vi cercado por tamanho carinho”.

“Falei com tantos sacerdotes e recebi tantas bênçãos! Foram muitas mensagens de comunidades católicas; mensagens de irmãos de outras denominações abençoando a minha vida. Mensagens de gente espalhada pelo Brasil e exterior; gente que me acompanha há tanto tempo, ora e torce pelo meu ministério. Gente que entrou em contato para saber o que mais eu precisava além da campanha. Houve artistas católicos que ajudaram na divulgação e outros que preferiram ajudar em segredo”, relatou.

O cantor explicou que “nada será feito rapidamente. Tratamento leva tempo. Mas tenho o compromisso de mostrar com o tempo todo o procedimento”.

Para também colaborar com a campanha DE CORAÇÃO #PorWalmirAlencar, acesse AQUI.

Confira também: