Fiéis católicos e seguranças expulsaram um grupo de abortistas que invadiu a catedral de Los Angeles em 8 de maio, dia das Mães.

Durante a missa de domingo, um grupo de abortistas vestidos como personagens da série de televisão The Handmaid's Tale começou a gritar, mas a rápida reação dos fiéis permitiu que a missa continuasse normalmente.

A série The Handmaid's Tale foi criticada por católicos conhecidos, como o teólogo espanhol padre José Antonio Fortea, que alertou que "promove o ódio aos valores cristãos".

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra os fiéis e os guardas exortando os abortistas a respeitarem o templo.

Os abortistas foram escoltados até finalmente saírem da catedral que estava lotada de fiéis que participavam da missa.

As mulheres vestidas de vermelho teriam seguido o lema da organização de aborto Ruth Sent Us (Ruth nos enviou), que leva o nome da juíza pró-aborto Ruth Bader Ginsburg, para invadir igrejas durante missas no Dia das Mães.

A catedral de Nossa Senhora de Los Angeles é a sede da arquidiocese de Los Angeles, cujo arcebispo é dom José Gomez, presidente da conferência dos bispos dos EUA e ferrenho defensor do direito à vida.

As ameaças dos abortistas fazem parte de uma convocação de alguns grupos para invadir missas em igrejas católicas, no fim de semana em que se comemorou o Dia das Mães. A convocação dos abortistas se deu após o recente vazamento do rascunho de parecer da maioria do Supremo Tribunal Federal, cuja autenticidade foi confirmada, e que fala de uma possível anulação da sentença Roe x Wade, que legalizou o aborto nos EUA em 1973.

Pelo menos dois outros ataques ocorreram no país no fim de semana.

O primeiro ocorreu na antiga catedral de Nova York, onde um grupo de abortistas assediou católicos que estavam reunidos para rezar o terço e participar da missa.

O segundo ocorreu em Madison, Wisconsin, onde um centro pró-vida e pró-família foi vandalizado e incendiado com um coquetel molotov.

Confira também: