Harrison Butker, astro do futebol americano do Kansas City Chiefs vencedor do Super Bowl de 2023, exibiu uma mensagem pró-vida durante um evento com o presidente dos EUA, Joe Biden.

Na segunda-feira (5), Butker, que em 12 de fevereiro havia vencido o Philadelphia Eagles com sua equipe, participou da reunião dos Chiefs com Biden, na Casa Branca em Washington D.C.

No encontro entre o time de futebol e o presidente, o craque usou uma gravata com a frase em latim: "Vulnerari praesidio".

Várias fotografias do evento, mostram Butker perto de Biden, com a gravata, cuja mensagem significa em português "Proteger os mais vulneráveis".

 

A frase faz referência aos nascituros. Butker é um católico devoto que, ao ser o campeão do Super Bowl, dedicou "toda a glória a Deus".

Butker se uniu à plataforma pró-vida Live Action para fazer a mensagem que ele usava em sua gravata, junto com um broche de pés de um bebê, no evento da Casa Branca.

“Quero dar voz aos mais vulneráveis, aos nascituros, no lugar onde são feitos esforços para permitir e normalizar o trágico fim de suas vidas”, disse Butker no dia seguinte ao encontro com Biden. “Como pai que passou por três perdas, minha esposa e eu entendemos como é doloroso perder um filho. Toda vida é preciosa e deve ser valorizada dentro e fora do útero”.

Em mais de uma ocasião, Joe Biden se pronunciou a favor do aborto e disse que a decisão da Suprema Corte dos EUA de reverter a decisão Roe x Wade que legalizou essa prática no país, em 1973, foi um “erro trágico”.

Em março de 2023, logo após vencer o Super Bowl, Harrison Butker deu uma entrevista à CNA, a agência em inglês da EWTN News, grupo de comunicação católico ao qual pertence a ACI Digital.

Nela, Butker deu alguns conselhos para lutar pela santidade: não ter medo de se mostrar católico, de dar testemunho; confiar na vontade de Deus; cercar-se de amigos para crescer na fé e adorar Jesus Eucaristia.

Confira também: