A polêmica organização feminista abortista autodenominada "Católicas pelo Direito a Decidir" (CDD) alugou um amplo local em um edifício eclesiástico de propriedade da província carmelita de Santo Elias, causando estranheza e desconcerto entre os fiéis.

Os carmelitas alugaram todo o sexto andar do edifício ao grupo que se autodenomina católico, mas promove abertamente campanhas contra a fé e a hierarquia católica.

As CDD são agora vizinhas da sede da Regional Sul da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), que opera no quinto andar, e da sede da Conferência dos Religiosos do Brasil, que se localiza no sétimo.

As falsas católicas anunciaram recentemente o curso "Deconstrução dos tabus do pensamento católico historicamente construído", que ataca abertamente os ensinamentos da Igreja e que será oferecido no local carmelita.

As CDD afirmam que o curso "abordará questões que colocam em xeque o pensamento católico em relação à virgindade, o uso de métodos anticoncepcionais, maternidade como destino, homossexualidade e aborto".

Curiosamente convidaram para o curso professores universitários, líderes dos movimentos feministas, homossexuais, e também a agentes de pastoral da Igreja Católica.