Sete irmãs carmelitas foram saudadas pelo piltoto do avião em que voavam rumo a Cuiabá para a fundação de um carmelo na capital de Mato Grosso, na manhã de quinta-feira, 13 de maio.

“Temos uma mensagem muito especial. A [companhia aérea] Azul agradece às irmãs do Carmelo de São José, de Cotia, por fazerem parte desse momento tão importante. Essa viagem marca a fundação de um novo Carmelo na Amazônia Legal, especificamente Cuiabá”, disse o piloto.

Em seguida, desejou as boas-vindas às irmãs Maria Regina da Imaculada Conceição, Joana da Cruz do Imaculado Coração, Maria Verônica da Santa Face, Carmem da Sagrada Família, Maria Cândida do Cordeiro Imolado, Maria Teresa de São José e Carmem Vicente de Oliveira e a noviça Benedita da Cruz.

“Sucesso na nova fundação e no novo Carmelo de São José. Sejam bem-vindas a Cuiabá! Essa é uma mensagem especial da Azul, do arcebispo, do Padre Reginaldo, e de todos os presentes aqui no voo”, concluiu.

No aeroporto Marechal Rondon, as carmelitas foram recebidas pelo arcebispo de Cuiabá, dom Milton Santos, pelo reitor do Seminário Arquidiocesano Cristo Rei, padre Reginaldo Oliveira e pelo pároco da Paróquia Universitária São José, padre Kleberson Paes.

Com a chegada das religiosas, a arquidiocese deu início oficialmente à implantação do Carmelo de São José, que foi aprovado pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

A aprovação foi pedida pela priora do Carmelo Imaculado Coração de Maria e Santa Teresinha, de Cotia, diocese de Osasco (SP).

O prefeito da Congregação, cardeal João Braz de Aviz aceitou o pedido, desde que as carmelitas aceitassem “livremente a transferência” para Cuiabá. O Dicastério concedeu à nova fundação a faculdade de abrir o postulantado e o noviciado e de receber profissões.

Confira também: