O Cardeal Peter Turkson, prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, visitou na sexta-feira, 3 de abril, o Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, para oferecer apoio e proximidade espiritual aos médicos e doentes com coronavírus COVID-19.

Segundo informou a Sala de Imprensa do Vaticano através de um comunicado, o prefeito esteve acompanhado pelo subsecretário do dicastério, Dom Segundo Tejado Muñoz, e por Pe. Nicola Riccardi.

Transmitiu a saudação do Papa Francisco tanto para os agentes de saúde como para os doentes e suas famílias. Também aos sacerdotes que exercem seu ministério pastoral no hospital: “Transmito a vocês o abraço do Papa. Vocês não estão sozinhos na luta contra o coronavírus”, disse o Cardeal Turkson.

Ao finalizar o encontro, os representantes do dicastério entregaram aos presentes alguns terços abençoados pelo Papa Francisco. O Cardeal também lhes prometeu a oração e o apoio da Igreja neste momento difícil de luta contra a pandemia e de provação física e espiritual.

Confira também: