A capela do Imaculado Coração de Maria, em Puente Alto, Chile, teve seu sacrário profanado, e implementos litúrgicos e cestas básicas que serviriam para ajudar famílias necessitadas roubados.

Em um comunicado em suas redes sociais, a capela agradeceu a solidariedade e o carinho dos fiéis que neste “doloroso momento” estão apoiando a igreja. A nota afirma: “com a ajuda de todos vocês, voltaremos a ficar de pé e mais unidos que nunca na oração de Nosso Senhor Jesus”.

“Pedimos que orem especialmente pelas pessoas que causaram esse tremendo dano, só resta pedir por essas almas doentes e voluntariamente afastadas do amor de Deus”, acrescentou.

A paróquia São Gaspar Bertoni de Puente Alto, à qual pertence a capela, confirmou em sua conta no Facebook o roubo das hóstias consagradas e dos implementos para a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Também informou que, na sexta-feira, dia 25 de junho, será realizada uma oração com a Eucaristia dirigida pelo bispo auxiliar de Santiago, dom Cristian Roncagliolo, em reparação pelo “grave delito”.

Por fim, a capela anunciou uma campanha de arrecadação de fundos, intitulada “Levantemos entre todos” e afirmou que “hoje, mais do que nunca”, a ajuda será importante para “repor tudo o que foi roubado e profanado em nossa casa, a casa de Deus”.

Confira também: