Encerrando a Semana Nacional da Vida, a Igreja no Brasil celebra neste dia 8 de outubro o Dia do Nascituro. Para comemorar a data, a hashtag #JuntospelaVida tomou conta das redes sociais, no lançamento do videoclipe Direito de Nascer, que reuniu diversos cantores católicos como Elba Ramalho, Dunga, Eliana Ribeiro, Ricardo Sá e tantos outros.

 

 
Clipe: Direito de nascer

Diversos artistas católicos se uniram por uma nobre causa, a defesa da vida!No mês de Outubro, mês da vida, apresentamos a vocês, em primeira mão, o resultado de um empolgante trabalho, o Clipe Direito de nascer!Junte-se a nós, abrace essa idéia, divulgue esse vídeo e seja conosco voz para aqueles que ainda não podem se defender!Esperamos vocês no dia 31 de Outubro e 01 de Novembro, aqui na Canção Nova, no nosso "Encontro Gente do Bem - Juntos Pela Vida."#JuntosPelaVida "Todos unidos defendendo a vida, mostrando para o mundo que foi bom nascer, é bom viver."Elba Ramalho,Dunga PHN,Tiba Camargos,Expresso Hg,Eros Biondini,Ziza Fernandes,Eugenio Jorge,Eliana Ribeiro,Salete Ferreira,Bem da Hora,Ricardo Sá,Diácono Nelsinho Corrêa,Márcio Todeschini, Cassiano Meirelles CN,Orlando Junior,André Florencio,Juliana de Paula,Padre Fábio de Melo,Adriana Arydes Oficial, Ana Lucia CN, Gilliana Duarte, Dominus, Emanuel Stênio

Posted by WebTVCN on Wednesday, October 7, 2015

 

O clipe faz parte do projeto da Comunidade Canção Nova que realiza neste mês de outubro o mês da vida, que culminará no encontro Gente do Bem – Juntos pela Vida, nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, em Cachoeira Paulista.

“Junte-se a nós, abrace essa ideia, divulgue esse vídeo e seja conosco voz para aqueles que ainda não podem se defender!”, diz a apresentação do clipe.

O Dia do Nascituro foi instituído durante a 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada em 2005, em Itaici (SP). Este dia é dedicado à criança que ainda vive na barriga da mãe, o bebê por nascer.

De acordo com o Bispo de Osasco (SP) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Bosco Barbosa, esta data “é um instrumento que ajuda a compreender e admirar, proteger e defender a beleza da vida, sua grandeza e dignidade, seu incomparável valor”.

Ao site da CNBB, Dom João Bosco ressaltou ser preciso maior conscientização sobre o valor e o direito à vida por parte das autoridades governamentais e da população.

“Nossa sociedade está marcada por uma mentalidade utilitarista, que reduz o olhar sobre a realidade: tudo é avaliado pela conveniência e utilidade. Assim, cresce a mentalidade que considera legítimo descartar vidas humanas, quando são percebidas como peso ou inúteis.  A vida humana não é nossa produção, ela é dada. Todos nós a recebemos gratuitamente, por isso é inviolável. Nunca um ser humano é alguma coisa, sempre é alguém”, pontuou o Bispo.