O cantor Alex França, da banda católica Swing do Alto, morreu após ser baleado durante um assalto em Natal (RN), na noite de terça-feira, 3 de abril.

Segundo informações da Polícia Militar, Alex França, de 36 anos, estava saindo da casa de um amigo no bairro Felipe Camarão para ir para a universidade, onde teria sua primeira aula do mestrado em Educação Física.

O irmão do cantor, Alexandre França, relatou ao portal G1 que Alex tinha perdido a carteira, que foi encontrada e estava com um amigo. O vocalista, então, foi buscar seus documentos e, na hora que estava saindo da residência, três homens anunciaram o assalto.

Os assaltantes obrigaram Alex e o amigo a deitar no chão e entregar a chave do carro, que estava no bolso do cantor. Em seguida, mesmo sem que esboçar qualquer reação ao assalto e deitado no chão, Alex foi baleado nas costas.

O rapaz chegou a ser levado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu a faleceu antes de ser iniciada a cirurgia.

“É um choque, uma dor sem tamanho, saber que ele não está mais ali, saber da covardia que foi feita”, lamentou Alexandre França ao G1 sobre a morte de seu irmão.

Para ele, além de ser “muito difícil receber a notícia”, é “mais difícil ainda dizer para a família”.

“Meus pais já são idosos. Meu pai já tem 80 anos e minha mãe, 76. O sofrimento maior é deles”, declarou.

Após o ocorrido, a Arquidiocese de Natal (RN) afirmou que “se solidariza com os familiares, amigos e fãs o cantor da Banda Swing do Alto, Alex França”.

Segundo a Arquidiocese, “o velório do cantor acontecerá na Capela do Instituto Maria Auxiliadora, na Av. Hermes da Fonseca, no bairro Petrópolis”.

Alex França foi instrutor de vôlei na AABB e também no Instituto Maria Auxiliadora, escola que decretou luto e suspendeu as aulas desta quarta-feira após ser informada da morte do cantor.

Em seu site, o Instituto publicou uma nota expressando que “a Família Auxiliadora se compadece por essa tragédia ocorrida na noite desta terça-feira e deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”.

Alex também foi o fundador da banda Swing do Alto, que é vinculada à Comunidade Católica Shalom, na qual também fazia parte da Cia de Artes, como indica seu perfil no Facebook.

Segundo o percursionista da banda, Leibimiz Galvão, “Alex era um cara do bem, voltado para Deus e que também nos levava para Deus. Um evangelizador, todo tempo”.

Nas redes sociais, muitos amigos deixaram mensagens no perfil de Alex manifestando a indignação pelo ocorrido, além de expressar as saudades e homenagear o cantor.

“Mais uma vítima da criminalidade, mais uma vida que se vai! Um homem que evangelizava com a própria vida, instrumento nas mãos de Deus para propagar o Amor! Que tenhamos a certeza de que com a mesma alegria e amor que cantavas o nome do Senhor, o céu te recebe em festa grande Alex”, publicou um internauta.

Confira também:

Mais em