Andy Ruiz Jr., o primeiro mexicano a ganhar o título de campeão mundial dos pesos pesados, visitou em 11 de junho a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, e lhe ofereceu os quatro "cinturões" conquistados recentemente.

Andy nasceu em setembro de 1989 em Imperial, Califórnia (Estados Unidos), é filho de imigrantes mexicanos e tem dupla nacionalidade.

Em 1º de junho deste ano, no Madison Square Garden de Nova York, derrotou o boxeador Anthony Joshua, tornando-se assim o campeão da Organização Mundial de Boxe (WBO, sigla em inglês), da Associação Mundial de Boxe (WBA, sigla em inglês), da Organização Internacional de Boxe (IBO, sigla em inglês) e da Federação Internacional de Boxe (IBF, sigla em inglês).

Na Basílica de Guadalupe, onde se preserva a tilma de São Juan Diego com a imagem original de Nossa Senhora, Andy Ruiz Jr. permaneceu com sua comitiva por cerca de duas horas, percorrendo o complexo, rezando e contemplando Santa Maria.

O boxeador mexicano-americano também visitou a Capela de Índios, que preserva em seu interior o primeiro lugar onde se exibiu e venerou a imagem original de Nossa Senhora de Guadalupe.

Confira também: