A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) lançou uma campanha para apoiar 2.636 padres que mantêm viva a fé na Ucrânia depois da invasão russa que começou em 24 de fevereiro.

Para encorajar a colaboração, a ACN divulgou a história de Andriy, um padre greco-católico que está na capital Kiev e que veste colete à prova de balas todos os dias para celebrar a missa em abrigos e estações de metrô.

“Ele leva a comunhão e pacotes de ajuda para as famílias em suas casas, visita os soldados em seus postos de controle, organiza atividades para distrair as crianças”, relata a ACN.

O padre disse: “Faço o que fazia antes: sirvo a Deus, à Igreja e ao nosso povo. Eu tento estar mais perto daqueles que estão lutando contra o inimigo e daqueles que estão lutando contra o estresse e a ansiedade.”

A fundação pontifícia disse que "padre Andriy é um dos muitos sacerdotes que transmitem conforto e esperança à população sitiada e bombardeada na Ucrânia".

“Na Ajuda à Igreja que Sofre, agradecemos e rezamos a Deus por cada um deles. E com sua ajuda queremos lançar um projeto para apoiar o padre Andriy e outros 2.635 padres corajosos, para que possam arcar com o sustento básico, a compra e distribuição de alimentos e remédios para a população”, disse.

O padre disse que "cada centavo recebido de vocês e gasto em tempos de guerra é uma grande contribuição e investimento para a paz mundial".

Para colaborar, você pode entrar AQUI.

Confira também: