O Brasil contará a partir do próximo sábado, 23 de novembro, com um novo beato: Padre Donizetti Tavares de Lima, o qual será beatificado durante Missa presidida pelo Prefeito da Congregação da Causa dos Santos, Cardeal Giovanni Angelo Becciu, em Tambaú (SP).

Em um vídeo publicado na página do Facebook da Diocese de São João da Boa Vista, o bispo Dom Antônio Emídio Vilar, recordou que “o bem-aventurado Padre Donizetti é um padre diocesano, um exemplo de vida para todos os padres, como apóstolo da acolhida, especialmente dos mais sofridos”.

“Então, vamos pedir a sua intercessão e vamos também participar desse momento no dia 23 de novembro, aqui em Tambaú”, convidou.

Por sua vez, o reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Tambaú e vice-postulador da causa de beatificação, Pe. Anderson Godoi, expressou votos para que todos possam, “aqui na casa do Pe. Donizetti, experimentar as bênçãos que o Senhor tem reservado para nós. Com certeza, esse dia 23 de novembro será um dia muito especial nas nossas vidas”.

“Todos estaremos aqui reunidos para bem-dizer a Deus o dom da vida desse homem e para viver tudo aquilo que o Senhor tem preparado em nossos corações”, acrescentou.

A Santa Missa de beatificação de Pe. Donizetti será celebrada pelo Cardeal Becciu, no dia 23 de novembro, às 9h, em frente Igreja São José, em Tambaú (SP). São esperados cerca de 80 mil fiéis para a celebração e estão confirmados até o momento 2 cardeais, 25 bispos e 288 sacerdotes.

Breve biografia

Padre Donizetti Tavares de Lima nasceu na cidade de Cássia (MG) e, aos 4 anos, mudou-se para a cidade de Franca (SP). Ingressou no seminário diocesano aos 12 anos e, três anos mais tarde, cursou o colégio em Sorocaba (SP), mas depois voltou para o Seminário. Estudou Direito e depois Filosofia e Teologia para se preparar para o sacerdócio.

Recebeu a ordem sacerdotal em 12 de julho de 1908 e foi incardinado na Diocese de Pouso Alegre (MG). Mais tarde foi para a Diocese de Campinas (SP) e, em 1909, seguiu para Vargem Grande do Sul, pertencente à Diocese de Ribeirão Preto (SP). Como pároco, destacou-se pelo intenso trabalho pastoral, ensinando o Evangelho junto com uma forte dimensão social. Era também muito devoto de Nossa Senhora Aparecida.

Construiu a igreja paroquial e duas capelas dedicadas a Nossa Senhora Aparecida e a São Benedito. Em 1926, foi nomeado pároco de Santo Antônio, em Tambaú (SP).

Em abril deste ano, o Papa Francisco autorizou Congregação da Causa dos Santos a promulgar o Decreto que reconheceu o milagre atribuído à intercessão do Pe. Donizetti Tavares de Lima, autorizando sua Beatificação.

O milagre reconhecido pela Santa Sé foi alcançado pelo menino Bruno Henrique Arruda de Oliveira, que nasceu em 2006 com uma deformidade conhecida como “pé torto congênito bilateral”, uma anormalidade de difícil tratamento.   Após a oração de sua mãe pedindo a intercessão de Pe. Donizetti, a criança ficou curada.

Confira também: