O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, declarou recentemente que irá convocar um dia de jejum nacional contra a pandemia de coronavírus COVID-19.

A declaração foi dada durante entrevista a rádio Jovem Pan, na quinta-feira, 2 de abril. Na ocasião, o mandatário disse que esse é um pedido que tem recebido de “evangélicos e católicos”.

“Sou católico e minha esposa, evangélica. É um pedido dessas pessoas. Estou pedindo um dia de jejum para quem tem fé. Então, a gente vai, brevemente, com os pastores, padres e religiosos anunciar. Pedir um dia de jejum para todo o povo brasileiro, em nome, obviamente, de que o Brasil fique livre desse mal o mais rápido possível”, declarou.

Ao fim da entrevista, o presidente voltou a reforçar que “evangélicos e católicos têm pedido a mim para que a gente possa marcar um dia de jejum de todo o povo brasileiro, para a gente ficar livre desse mal o mais rápido possível”.

Mais cedo, na porta do Palácio do Planalto, Bolsonaro já havia conversado com um grupo de pastores os quais lhe pediram que convocasse os brasileiros para o jejum. Em seguida, o presidente gravou uma mensagem na qual afirmou: “Tenho certeza de que o Brasil sairá dessa muito mais forte”.

“Aqueles que têm fé e acreditam, domingo é o dia de jejum”, completou.

Segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde de quinta-feira, 2 de abril, os casos confirmados de coronavírus no país somam 7.910, com 299 mortes.

Confira também: