O governo da Nigéria confirmou que o grupo terrorista Boko Haram libertou na quarta-feira, 21 de março, a maioria das 110 estudantes sequestradas em fevereiro deste ano no Colégio de Ciência e Tecnologia em Dapchi, estado de Yobe; entretanto, a imprensa assinalou que a única menor cristã ainda estaria nas mãos dos fundamentalistas islâmicos.

“As meninas estão sendo levadas para um lugar seguro. Daremos detalhes mais tarde. Agradeçamos a Deus”, afirmou o porta-voz do governo, Garba Shehu, em declarações recolhidas pelo jornal ‘The Punch’, sem esclarecer números concretos.

Alguns meios de comunicação afirmam que os terroristas islâmicos libertaram 76 meninas, enquanto outros assinalam que libertaram 105 e que as outras cinco menores morreram durante o cativeiro.

Por sua parte, fontes consultadas por ‘Sahara Reporters’ assinalam que a única menina cristã sequestrada em Dapchi pelo Boko Haram, identificada como Liah Sharibu, ainda não foi libertada e continua com o grupo terrorista islâmico.

O sequestro das meninas em Dapchi ocorreu em 19 de fevereiro e foi o maior sequestro perpetrado pelo Boko Haram desde 2014, quando sequestraram 270 meninas da aldeia de Chibok, algumas conseguiram fugir e outras foram libertadas progressivamente.

Confira também: