“Mãe de Guadalupe, apresenta ao Teu Filho nossas intenções pelos frutos da próxima visita do Papa, pela Igreja e por nossa nação”, expressou o Arcebispo de Guadalajara, Cardeal José Francisco Robles Ortega, durante a Missa celebrada na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, onde também pediu sua intercessão pelos trabalhos da 100° Assembleia Plenária do Episcopado.

O Santo Padre chegará ao México em 12 de fevereiro de 2016 e, segundo o Sistema Informativo da Arquidiocese do México (SIAME), visitará o Distrito Federal, Morelia, San Cristóbal de las Casas e Cidade Juárez, esta última no estado de Chihuahua, fronteira com os Estados Unidos.

O anúncio da viagem do Papa Francisco fez com que o Episcopado mudasse o tema de sua Assembleia Plenária, que era acerca da eleição das novas autoridades, pela programação da visita do Pontífice, sua realização e o compromisso de evangelizar que surgirá depois desta visita.

“O Santo Padre nos encheu de alegria e esperança ao anunciar que virá no próximo ano a fim de confirmar-nos na fé, exortar-nos na esperança, fortalecer-nos no amor, impulsionando a edificarmos juntos a Igreja e a nação mexicana”, afirmou o Cardeal Robles em sua homilia.

Por sua parte, o Arcebispo de Acapulco, Dom Carlos Garfias Merlos, explicou na página do Episcopado: “Pretendemos que a próxima visita do Papa ao nosso país seja estimulante e frutífera, sobretudo no tema da evangelização e no compromisso de que impulsionem a Missão Continental, de maneira que renovemos o compromisso de construir a paz, ante a realidade de violência e insegurança a qual o México sofre”.

Nesse sentido, pediu para que os fiéis contribuam com suas orações “a fim de que tudo aquilo que programemos e decidamos (durante a Assembleia) seja em benefício de todos nossos povos e contribua na solução dos problemas que afligem a nossa sociedade”.

O Prelado afirmou ainda: “Há uma grande expectativa ante a visita do Papa. Acreditamos que a presença do Papa no México e suas palavras nos deem a orientação necessária a fim de que continuemos firmes na esperança e fortalecidos na luta por construir a paz”, concluiu.

Confira também:

Papa Francisco viajará ao México em fevereiro, afirma Cardeal Rivera

http://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-viajara-o-mexico-em-fevereiro-afirma-cardeal-rivera-22793/