O bispo de Matagalpa, Nicarágua, dom Rolando José Álvarez Lagos, enviou aos fiéis uma série de mensagens pelo Twitter explicando o poder de exorcismo que a celebração da Eucaristia tem.

O bispo começou citando o trecho do Evangelho de Lucas (Lc 4, 31-37), que narra como Jesus repreende e expulsa um demônio do corpo de um homem que se encontrava na sinagoga de Cafarnaum, na Galiléia, onde estava pregando.

Em seguida, dom Álvarez afirmou que, desde o início da celebração da missa, podemos ver algo com grande poder de exorcismo. “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. É o maior e mais poderoso exorcismo que existe. É a Santíssima Trindade. Os infernos não são somente destruídos, mas aniquilados. Deus tem poder. A Ele confiemo-nos”, tuitou o prelado.

Dom Álvarez disse que as palavras do sacerdote aos fiéis invocando sobre eles a graça divina também têm um poder “incalculável”, que expulsa todos os demônios já vencidos por Deus.

“Agora se expressa o desejo e se invoca sobre os fiéis a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo. É um poder trinitário incalculável que exorciza, envia os demônios aos infernos, vencidos pelo poder eterno de Deus”, afirmou ele.

Finalmente, o bispo disse que o ato penitencial também é poderoso contra o espírito do mal, pois permite que os exorcistas entrem “com poder e com glória ao exorcismo” e evitem o assédio do demônio.

“Reconheçamos nossos pecados. É a primeira coisa que o exorcista deve fazer para que o inimigo não o surpreenda. E entrar com poder e glória no exorcismo. Por isso, todos nós, como santo povo de Deus que somos, reconhecemos nossos pecados e pedimos perdão ao Senhor”, concluiu.

Os interessados em seguir as próximas explicações de dom Álvarez sobre este assunto (em espanhol) podem segui-lo no Twitter clicando AQUI.

Confira também: