Na Argentina, o Bispo de San Roque de Presidencia Roque Sáenz Peña, Dom Hugo Barbaro, pediu orações pelas vítimas das inundações no nordeste do país que não puderam celebrar a Páscoa porque os templos foram danificados.

No sábado, 20 de abril, uma tempestade começou no nordeste da Argentina. As chuvas causaram enchentes na província de Chaco, obrigando a evacuação de cerca de cinco mil pessoas.

Esta área ainda estava se recuperando de outro temporal ocorrido no final de março.

O Bispo de San Roque disse que os fiéis "estão sofrendo muito pelas inundações", não só por causa da perda material, mas também pela perda espiritual, porque "não puderam ter a celebração da Páscoa", já que os templos foram danificados pela água.

"Tudo isso nos leva a rezar em toda a diocese, perseverando unidos na oração como os primeiros discípulos do Senhor, prestando esta principal ajuda àqueles que sofrem para que Deus possa com a sua graça resolver logo esta angústia, conseguindo devolver-lhes a alegria e a paz”, assinalou.

"Além da oração pessoal de cada um, nas comunidades será oportuno criar espaços concretos de oração", acrescentou o Bispo de San Roque.

Dom Barbaro destacou a solidariedade das pessoas que ajudaram com alimentos, roupas e abrigo, além do trabalho da Cáritas diocesana, que se "mobilizou com eficiência, trabalhando em sintonia com diferentes Cáritas paroquiais".

O Prelado também expressou pesar pelo vandalismo que surge nestas circunstâncias, por isso pediu orações "por aqueles que caem nessa desgraça" e por "aqueles que se afundam nesse comportamento desumano".

Ao concluir, Dom Barbaro enviou sua saudação pascoal e lembrou que nestas datas "o que nos faz felizes é que Cristo ressuscitou, que contamos com a sua Graça e não estamos sozinhos. Porque temos fé e acreditamos no que São Paulo diz: ‘Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus’”.

Confira também: