O bispo da diocese de Sigüenza-Guadalajara, Espanha, dom Atilano Rodríguez, anunciou que sua igreja fará uma doação para ajudar as pessoas afetadas pelo vulcão de La Palma.

 

No sábado, 25 de setembro, dom Rodríguez celebrou bodas de ouro como sacerdote e bodas de prata como bispo. Na missa que celebrou na catedral de Guadalajara foi feita uma coleta que, conforme anunciou na homilia, será enviada através da Cáritas de Tenerife aos que foram atingidos pela devastação após a erupção do vulcão de La Palma. Inicialmente, dom Rodríguez havia decidido destinar às missões as doações arrecadadas em seus aniversários, mas mudou de ideia devido à emergência vivida na ilha de La Palma desde 19 de setembro.

Dom Atiliano Rodríguez foi ordenado sacerdote em 15 de agosto de 1970. Em 18 de fevereiro de 1996 foi consagrado bispo, sendo o primeiro bispo auxiliar de Oviedo entre 1996 e 2002; de 2003 a 2011 foi bispo de Ciudad Rodrigo. Em 2011 foi nomeado bispo de Sigüenza-Guadalajara. Durante quatro anos e meio, foi presidente da Comissão Episcopal de Pastoral Social e Promoção Humana.

Confira também: