O Bispo de Querétaro, Dom Mario de Gasperín Gasperín, inaugurou nesta quarta-feira, com uma Missa a que acudiu o secretário de Governo estatal, Alfredo Botello Montes, o primeiro Santuário da Vida no México, com o que se busca defender a vida da concepção até a morte natural.

“O que se concebe é o que se dá a luz, um filho, por esta razão agora que a vida humana se vê ameaçada com tantas agressões e que se minimiza e distorce, é necessário voltar para esta fonte de vida e dignidade no ser humano, que é o seio de Maria”, disse o Bispo na homilia da Eucaristia na inauguração deste primeiro Santuário da Vida.

O Prelado também advertiu que "não se pode pretender proteger o edifício social minando precisamente suas bases: a família e a vida, o único problema é que Deus desaparece do horizonte dos homens”.

Por essa razão, continuou, terá que defender a vida "do concebido, a do seio materno, a da mulher grávida, a do recém-nascido, a do fraco e doente, a do ancião, e inclusive a do criminoso, como Deus protegeu a vida do fratricida Caim".

Nós os católicos, assinalou o Bispo, "somos o povo da vida e para a vida, é nossa vocação e nosso orgulho...que amarga é a ironia, como disse o Papa em Angola, daqueles que promovem o aborto como uma atenção à saúde materna".

"Com apagar a luz que provém de Deus, a humanidade se vê afetada pela falta de orientação cujos efeitos ficam cada vez, mais de manifesto; a negação de Deus é a negação do homem", denunciou logo.

"Quando falta a luz que vem de Deus a mente do homem se obscurece, ofusca-se, sua vontade se desvia e se perverte e gera ruína e destruição", advertiu.

"Este templo, santuário da vida, quer ser um recinto onde se honre, respeite, agradeça e defenda a vida; onde também se chore a vida frustrada ou perdida e se experimente a misericórdia, o perdão e a paz, quer ser um canto à vida, uma luz que acenda a esperança em uma vida plena para todos...a vida triunfará", concluiu.

Nesta capela anexa à igreja Santa Clara, todos os dias às 18:30 se rezará pelos não nascidos. A paróquia se encontra no Centro Histórico da capital queretana.