O bispo Richard Stika da diocese de Knoxville pediu “soluções positivas” para a violência por armas depois dos tiros disparados numa escola secundária de sua região na segunda-feira.

“Mais uma vez e lamentavelmente eu peço orações pelas vítimas de outro terrível tiroteio em Knoxville”, escfeveu Dom Stika em uma declaração na segunda-feira. “Venho acompanhando o infeliz e violento incidente e ofereço minhas orações pessoais por todas as vítimas, incluindo um policial.”

Segundo autoridades locais, uma pessoa foi morta e um policial foi ferido na segunda-feira por disparos feitos na escola de segundo grau Austin-East. A polícia de Knoxville disse que os policiais atenderam a notícias de um homem armado dentro da escola, que acabou morto no tiroteio quando confrontou a polícia, segundo a rede de TV ABC.

Um policial foi ferido e se recupera de feridas não-mortais num hospital local.

O Departamento de Investigações do Tennessee está investigando o incidente e as circunstâncias que levaram a ele, disse na segunda-feira o Departamento de Polícia de Knoxville.

O departamento disse que na segunda-feira à tarde, por volta da 15hs, recebeu relatos de um homem armado com um revólver na escola. Os policiais foram ao local e acharam o suspeito num banheiro. Depois que mandaram o suspeito sair, ele atirou, ferindo um policial. Outro policial atirou e o suspeito foi declarado morto no local.

Dom Stika criticou na segunda-feira os contínuos atos de violência e pediu orações por “soluções positivas.”

“A série de eventos trágicos que teve lugar nas últimas semanas em Knoxville, especialmente envolvendo a comunidade de Austin-East, e os que ocorreram em todos os Estados Unidos, demonstram que a violência em nossa sociedade continua a ser uma ocorrência séria quase diária e faz vítimas de muitas maneiras diferentes”, escreveu o bispo.

Quatro adolescentes já foram mortos a tiros em Knoxville desde 27 de janeiro, segundo o jornal Knoxville News Sentinel.

“Como nação, devemos nos comprometer a trabalhar para nos afastar da violência e encontrar soluões reais que nos levem ao amor, à compaixão e à decência”, declarou ele.

“Como bispo da diocese de Knoxville, prometo fazer o que puder para ajudar. Orações são importantes, mas as comunidades devem chegar juntas a soluções positivas para esse problema persistente em nosso país.”

Confira também: