Dom Juan Antonio Reig Pla, Bispo de Alcalá de Henares (Espanha), convocou uma oração “dedicada à exaltação da virgindade perpétua de Maria e da castidade de São José, protetores, junto com Jesus, das nossas famílias”.

Frente às recentes declarações que questionavam a virgindade da Virgem Maria e a sua relação com virginal São José, o Bispo de Alcalá de Henares, incentivou todas as famílias e sacerdotes a participarem de uma oração “para unir, louvar, abençoar, acolher e adorar o Senhor”.

Embora a convocação da Diocese de Alcalá de Henares não faça uma referência explícita, este ato de oração se dará alguns dias depois das afirmações de Irmã Lucía Caram, uma religiosa dominicana que, em um recente programa de televisão, afirmou que a Virgem Maria tinha relações sexuais com São José.

As afirmações de Caram levaram ao rechaço das dominicanas da Espanha, Argentina e Chile, assim como uma chamada de atenção do Bispo de Vic, Dom Romá Casanova i Casanova.

Nesta oração, os fiéis poderão “ouvir com um coração humilde o que Ele em pensado para cada casal e cada família, para o bem comum da nossa sociedade”.

A oração, indicam, será dedicada à “exaltação da virgindade perpétua de Maria e à castidade de São José, protetores, junto com Jesus, das nossas famílias”.

A oração acontecerá no próximo dia 10 de fevereiro, às 21h, na capela da Imaculada.

Confira também: