Dom Richard Frank "Rick" Stika, Bispo de Knoxville (Estados Unidos), criticou o presidente norte-americano, Joe Biden, por recentemente "se gabar" sobre sua devoção à Virgem de Guadalupe e mostrar um terço na mão, ao mesmo tempo em que apoia e promove o aborto.

Pelo Twitter, Dom Stika lamentou que "o presidente goste de mostrar o seu terço e promover a sua devoção a Nossa Senhora de Guadalupe enquanto esquece outro dos títulos dela: ‘Nossa Senhora da Vida’”.

“Ele gosta de se gabar de sua formação católica quando é conveniente. Muito desonesto!”, expressou.

 

Em uma reunião virtual realizada em 1º de março com o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador, Biden recordou uma visita que realizou à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, em 5 de março de 2012, e o terço que um de seus filhos adquiriu lá.

“Durante minhas visitas, pude conhecer um pouco sobre o México e seu povo, e visitei a Virgem de Guadalupe”, disse.

“Na verdade, ainda tenho o terço que meu filho levava quando faleceu", disse ele, referindo-se a Joseph "Beau" Biden, seu filho falecido em 2015 aos 49 anos devido a um tumor cerebral.

O terço mencionado por Biden foi uma lembrança da Basílica de Guadalupe comprada por Hunter, o filho mais velho do presidente, para seu irmão Beau.

Apesar das contínuas referências à sua fé católica, Biden tem expressado repetidamente apoio institucional por parte de sua administração à agenda do aborto e à ideologia de gênero.

Através do Twitter, Dom Stika continuou: “Então, como podemos julgar o outro pelo seu compromisso com a Igreja Católica? Não julgamos suas palavras, mas suas ações”.

“O Sr. Biden promove o aborto sem restrições e o que faz hoje? Biden menciona Nossa Senhora de Guadalupe, mostra um terço em reunião com o presidente mexicano”, disse.

A Virgem de Guadalupe, padroeira e imperatriz das Américas, também é reconhecida como a padroeira dos nascituros.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: