O Papa Bento XVI recordou a próxima canonização das devotas Katherine Tekakwitha, que se converterá na primeira Santa da tribo pele-vermelha, e Marianne Cope, e destacou o importante papel desempenhado pela mulher na Igreja.

Ao receber cerca de 120 membros da Papal Foundation, a associação caritativa americana cujos membros peregrinam a Roma todos os anos, o Santo Padre assinalou que as duas beatas “nos recordam o papel histórico desempenhado pela mulher na edificação da Igreja na América”.
O Papa Bento XVI assinalou que tanto a Beata Katherine Tekakwitha como a Beata Marianne Cope são exemplos “de santidade e de heróica caridade”.

“Que com seu exemplo e sua intercessão, todos possam ser confirmados na busca da santidade e em seus esforços para contribuir ao crescimento do Reino de Deus nos corações das pessoas de hoje”, expressou.

Bento XVI também destacou a missão da Papal Foundation, instituída na Filadélfia (Estados Unidos) em 1990.

“Alegra-me ter esta oportunidade, para agradecer pessoalmente por sua ajuda, na ampla variedade de apostolados que estão no coração do Sucessor de Pedro”.

O Papa pediu aos membros da fundação que peregrinaram a Roma que neste tempo “sigam rezando pelas necessidades da Igreja universal e, de maneira especial, pela liberdade dos cristãos de proclamar o Evangelho, levando sua luz aos prementes problemas morais de nosso tempo”.