Em declarações à imprensa, o presidente do comitê organizador do mundial de futebol a Alemanha 2006, Franz Beckenbauer, revelou que o Papa Bento XVI garantiu que verá as partidas mais importantes da Copa.

Beckenbauer recebeu a saudação do Pontífice ao terminar a Audiência Geral de hoje e logo ofereceu uma conferência de imprensa em Roma.

O ex-campeão alemão entregou ao Pontífice a bandeirola comemorativa do evento e conforme explicou, "quis em seguida falar de futebol, mostrou-se muito interessado na organização do mundial e perguntou em que estádios serão disputados os encontros".

Do mesmo modo, o Papa disse que "a seleção alemã é forte" e esperou que "este mundial seja um sucesso" para seu país. Beckenbauer lhe disse que "a Alemanha espera ganhá-lo".

"Falar com o Papa de futebol foi o momento mais importante de minha vida. É uma pessoa muito simpática e de incrível dignidade e serenidade", acrescentou o jogador que chegou acompanhado pelo ex-jogador e treinador da Alemanha, Rudi Voeller.